Melhores Aberturas #2 – Os Cavaleiros do Zodíaco

Pedro Cicchelli Atrasado mas pronto, o segundo ‘‘Melhores Aberturas’‘ nos traz algumas lembranças do passado. Os Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya) que foi lançando em 1986 e só foi ”concluído” depois de 2000.

Então, deixa eu explicar melhor o que eu disse antes, CDZ , ou Saint Seiya (nome Japonês) teve seu início no final dos anos 80 (no Japão) e começo da década de 90 (no Brasil). Fez muito, mas muito sucesso na época porém a série animada teve ”fim” que não era exatamente o fim…(Como assim???)

Lá do outro lado do mundo a animação parou de ser produzida, e foi cancelada, terminando juntamente com o fim da Saga de Poseidon, deixando a Saga de Hades apenas no mangá.  E como no Brasil não se produz nada…ups, quer dizer, a série também não teve continuidade por aqui.

Só por volta de 2000 que voltou a ser produzida e devidamente concluída.  A nova produção dividiu em 2 arcos a Saga de Hades. Saga de Hades-Santuário e Saga de Hades-Inferno e são estas duas(isso mesmo DUAS)  aberturas que eu trago hoje.

Mas antes... duvido muito que ninguém conheça a história de CDZ mas…. Vou falar um pouco do enredo. Seiya conquista a armadura bronze de Pégasus e juntamente com seus amigos de infância Shun (Cavaleiro de Andrômeda), Shiryu (Cavaleiro de Dragão), Hyoga (Cavaleiro de Cisne) e Ikki(Cavaleiro de Fênix) viram Cavaleiros de Saori Kido que é na verdade a encarnação de Deusa Athena (então eles viram cavaleiros de Athena, DÃr) . Com suas forças os 5 fazem de tudo para proteger a Deusa e ajuda-la em seus objetivos. É CLARO que nada é tão simples como da forma que eu falei, mas isso foi só um rápido resumo, pq todo mundo sabe que descrever aqui em cada buraco que a Saori se enfiou ia e como eles fizeram pra salva-la levaria umas 50 páginas só falando de história…

A animação completa tem 4 grandes sagas (Santuário, Asgard*, Poseidon e Hades), curtas subsagas e algumas adaptações: Lost Canvas (anime e mangá),  Episódio G(mangá), Prologo do Céu (filme e mangá) e Next Dimension (mangá).

Gente agora eu vou falar um pouco da minha vivência de Saint Seyia e minha relação de carinho com esse anime. Assim como muitos eu cresci vendo toda a série antes de Dragon Ball antes de qualquer outra coisa o primeiro anime que assisti foi CDZ, não só isso mas como minha primeira experiência com mangá também foi com essa série, que me apresentou todo esse universo oriental pelo qual hoje sou apaixonado, talvez por isso eu considere ”Os Cavaleiros do Zodíaco” o melhor anime de todos os tempos, pode ser mais velho que eu, mas CDZ É e sempre será meu anime preferido e seu autor, Kurumada meu mangaká predileto, a arte dele é única e de tudo que eu leio hoje é muito difícil encontrar um traço como o dele e sua forma de passar a história, que pra mim teve muitas coisas inesperadas que eu quase não encontro hoje(deve ser pq tudo é muito óbvio hoje em dia). Eu quero só saber quem não chorou com o fim dos Cavaleiros de Ouro (coisa que eu só fui saber depois de velho no mangá da Conrad e vi mais uma vez na animação).

Enfim gente eu ficaria muito tempo aqui falando de CDZ, por isso estou encerrando com as aberturas. Em português acompanhadas do link do original em JP. Isso pois Saint Seiya é um dos únicos animes em que a abertura brasileira é tão boa quanto a original (pra mim além de todas de Cavaleiros, só algumas de DB e Yu yu Hakusho)

Arco do Santuário – Saga de Hades

Abertura Original em JP

Arco do Inferno – Saga de Hades

Abertura Original em JP

 Com minha ultima gota de cosmo me despeço de todos,

                                                               Fuui~~

*NOTA: Asgard é uma saga Filler presente apenas no Animes

Faça elevaaar o coosmo do seu coração, todo maaal combateer despertaaaar o poder…

Sobre pedrocicchelli

Nerd ,Geek, Gamer, Student Dental
Esse post foi publicado em Aberturas, Anime e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Melhores Aberturas #2 – Os Cavaleiros do Zodíaco

  1. 😉 manero msm… po lembrei da infancia ;D

Deixe um comentário