Guilty Crown

Pedro CicchelliPois é pessoas cá estou mais uma vez, e não não venho trazer mais um AVM. Hoje farei um post sobre um anime, Guilty Crown, que está sendo exibido na atual temporada. Primeiro quero fazer um comentário, apesar do ritmo um pouco lento Guilty Crown tem se mostrado  um bom anime com cenas de ação, tiros, lutas de robôs e algumas explosões contrastando com  melodias doces e suaves em meio a todo esse Caos.

Escrito por Hiroyuki Yoshino e dirigido por Tetsuro Araki, Guilty Crown é mais uma das animações do estúdio IG, a série ainda está andamento e tendo seu início na Temporada de Outono de 2011 (ou seja é um anime da atual temporada).

É mais uma Ficção Científica que tem plot inicial de um futuro não muito distante onde o Japão teve parte de sua população dizimada por um vírus, ”Lost Christmas” (ou ”Apocalypse Virus” como também é chamado). Com isso o país fica numa situação caótica e para restabelecer o controle uma organização estrangeira (GHQ) toma o controle do País ficando no controle de tudo( politica, legislação, poder miliar, já disse tudo…)

No começo da História conhecemos Ouma Shu um garoto tímido, preso a sua rotina, que não se envolve muito com os outros ao redor e tentando ser apenas uma pessoa normal…

Porém isso muda completamente quando ele conhece Inori Yuzuriha uma cantora famosa, vocalista da banda Egoist (a qual Shu aparenta ser fã). Elá é também um membro da Funerária (Undertaker), um grupo terrorista que tenta libertar o Japão do controle da CHQ. Esse grupo de resistência tem como lider Gai.

Após roubar um item da CHQ para Gai , Inori é ferida na fuga e se refugia em um galpão abandonado. Neste local é onde Shu e Inori se encontram pela primeira vez. Seguido disto o galpão é invadido e Inori é capturada, mas antes ela pede que Shu leve o tal artefato roubado para Gai. Guiado pelo robô de estimação de Inori, Funell ele atende o pedido e vai a procura do tal homem.

Resumindo nosso protagonista encontra o Líder  do grupo de resistência, salva Inori  e ainda ganha a capacidade única de extrair ”Voids” das pessoas, que na verdade seria a ”essência” da pessoa que se materializa na forma de uma arma…

Membros da Funerária

Certo, já contei um pouco da história de Guilty Crown  e só pra finalizar gostaria de falar um pouco sobre membros da Funerária. Pois a maioria destes personagens é muito bem construído e é interessante saber um pouco mais deles.

Gai Tsutsugami :O líder fodão  do grupo de Resistência Undertaker(ou Funerária) sempre bola grandes planos e conseguindo realiza-los com maestria, quando tudo parece perdido Gai sempre tem uma carta na manga. Tem a habilidade única de ver os Voids das pessoas. (Só ver, não pode extraí-los como Shu)

Inori Yuzuriha: Vocalista da banda Egoist, tem 16 anos, ela se torna parceira de Shu e vai lentamente criando laços com ele, seu Void é uma grande espada. Tem um robô de estimação chamado Funell. As vezes gosta de cantar quando esta sozinha (e como canta…)

Shu Ouma: O protagonista, já falei bastante dele, tem a capacidade de retirar os Voids das pessoas e usa-los como arma. Era um estudante comum, tímido e inteligente tem 17 anos.

Ayase Shinomiya: Ela é paraplégica e faz de sua cadeira de rodas parte de seu corpo, não permitindo  que sua deficiência a atrapalhe e odeia quando os outros sentem pena dela.  Tem sentimentos por Gai sendo muito fiel a ele. Ayase é uma pessoa gentil e de vontade forte, fazendo de tudo para ajudar a Funerária. Ela é piloto de um “End-rave”, um robo humanoide de combate.

Tsugumi: Uma Jovem menina de 14 anos ousada e atrevida. Ela é uma excelente hacker e atua como uma operadora tanto dos sistemas quanto das informações para o grupo de resistência.

Arugo Tsukishima: Garoto de 17 anos, especializado no combate corpo a corpo e facas, cursa o segundo ano da escola, seu Void é uma bastão que libera uma esfera inicialmente branca mas que fica totalmente negra e envolve o alvo deixando-o cego temporariamente ”uma luz que traz a escuridão”, como ele mesmo disse.

Kenji Kido: O ultimo membro a ingressar, estava preso pela CHQ e foi libertado por Shu e os outros da Funerária. Ele é apresentado como um Serial Killer. seu Void tem o poder de controlar a gravidade

Shinbugi : Tem 27 anos, e algumas marcas em seu rosto(talvez tenham algum significado), é  calmo e parece gostar de provocar Gai

Oogumo: Um homem grande e calado, especialista em armas de fogos e explosivos

Shu e Inori

Bom com isso eu encerro o post de Guilty Crown, espero que vocês tenham gostado! Antes de ir embora sugiro que escutem as músicas do Anime( não só da Abertura e a do Encerramento, mas todas que são muuuuuuuuito boas mesmo)

É isso, Fui~~

Sobre pedrocicchelli

Nerd ,Geek, Gamer, Student Dental
Esse post foi publicado em Análise, Anime, Sinopse e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Guilty Crown

Deixe um comentário